Total Pageviews

There was an error in this gadget

Tuesday, September 15, 2009

CEAST NO PRÓXIMO SÍNODO


 
A Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) estará presente na Segunda Assembleia do Sínodo dos Bispos de África com oito membros.
De acordo com o Secretario da CEAST, Padre Dionísio Hissilenapo, seis Bispos são preparados para representar a instituição.
Trata-se, nomeadamente, de: 1) Dom Filomeno Vieira Dias, bispo de Cabinda; 2) Dom Manuel António Mendes dos Santos, de São Tomé e Príncipe; 3) Dom José Nambi, do Kuito-Bié; 4) Dom António Francisco Jaka, de Caxito; 5) Dom Emílio Sumbelelo, do Uige.
Dom Almeida Kanda, bispo de Ndalatando, completa a lista com o estatuto de suplente para qualquer eventualidade de substituição dos pares supracitados.
De se contar, ainda, o Arcebispo de Luanda, Dom Damião Franklin, nomeado secretário para o Sínodo, e o Arcebispo do Lubango, Dom Gabriel Mbilingue, na qualidade de Presidente da IMBISA.
A II Assembleia do Sínodo especial dos Bispos de África terá lugar em Roma em Outubro próximo sob o lema «A Igreja em África ao Serviço da Reconciliação da Justiça e da Paz”.

No comments: