Total Pageviews

There was an error in this gadget

Tuesday, April 06, 2010

Fernando Macedo


O Professor Universitário e Activista Cívico, Fernando Macedo, considerou nesta segunda-feira, que o único ganho existente nos oito anos de paz em Angola foi o calar das armas, o acadêmico que vez estas declarações quando falava sobre as comemorações das do 4 de Abril numa das rádios em Luanda. Considerou uma degradação dos valores democráticos e de liberdades.
Segundo o docente para além deste ganho Angola pouco ou nada evoluiu “Angola está distante da consolidação do estado democrático de direito, ela é governada por capricho, contra a constituição e contra as leis”, para ele as leis não são tidas nem achadas, pelo facto de proibirem manifestações pacíficas, desalojarem e muitas outras praticas são provas de um estado autoritário.
O Acadêmico ainda que Angola não tem efetivamente uma constituição, defendo que a actual constituição é uma constituição imposta e autoritária onde os directos fundamentas existentes não justificam na luz da teoria do constitucionalismo democrático moderno.
Macedo entende que a corrupção em Angola é galopante do mais alto nível até ao funcionário mais baixo da administração.
O activista criticou igualmente a comunicação social do estado que para ele devia fazer um trabalho mais aberto informando as populações sobre os verdadeiros problemas do país.
Lembro que FERNANDO MACEDO é natural de Kwanza-Norte, licenciado em Relações Internacionais pela Universidade do Minho, Portugal, e Mestre em Ciência Política pela Northeastern University, Boston, Estados Unidos da América. É docente universitário e lecciona as cadeiras de Ciência Política e Direito Constitucional e Direitos Humanos na Faculdade de Direito e Relações Internacionais da Universidade Lusíada, e cadeira de Direito Constitucional na Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto.
Coque Mukuta

No comments: