Total Pageviews

There was an error in this gadget

Wednesday, August 11, 2010

DIOCESE DE MENONGUE PERDE DOIS SACERDOTES


A Diocese de Menongue esta consternada com a morte de dois sacerdotes, nesta semana.

O bispado do Kuando Kubango perdeu dois sacerdotes nesta semana. Trata-se do Padre João Armando falecido esta Domingo no Lubango, vítima de ataque cardíaco.

Esta segunda-feira, a comunidade religioso recebeu a também a notícia da morte do Padre José Maria Xavier que se encontrava internado no Hospital Militar de Luanda, padecendo de uma trombose.

O Padre António Mdumba disse a Ecclésia que P. Xavier nos últimos dias apresentava sinais de melhoria, por isso, a notícia surpreendeu a todos naquela região.

“O padre José Maria Xavier Pedro acabou por falecer ontem, no período da tarde, no Hospital Militar de Luanda. Estamos consternados com esta dor e a diocese de Menongue está provada por esta partida destes dois sacerdotes” – disse.

Segundo o prelado, neste momento tudo está ser feito para que os corpos dois padres sejam transladados para a capital do Kuando Kubango.

“Estamos a fazer tudo para transladarmos o seu corpo para Menongue, fazendo escala no Lubango, para pudermos pegar o outro sacerdote que lá está. Portanto, faremos a viagem para dois mortos para aquela diocese” – disse.

“O padre Xavier foi um daqueles que sempre ficou aqui em Luanda. Residiu durante cinco ou seis anos no lar da CEAST até que, prontos, o Senhor quis que fosse para junto do Seu reino.

No comments: