Total Pageviews

There was an error in this gadget

Wednesday, March 21, 2012

IGREJA VAI TER LUGAR NA CIDADE DO KILAMBA


Os Bispos da CEAST constataram esta segunda-feira, 19/3, o vazio espiritual aos projectos urbanísticos em curso na capital angolana, particularmente a cidade do kilamba.

Os cogumelos habitacionais que formam a nova Luanda foram projectados sem espaços para Igrejas, ignorando a dimensão espiritual ou religiosa dos habitantes.

“Estes grandes projectos têm que ter mesmo áreas que devem ir ao encontro da dimensão espiritual das pessoas, e nós como igreja não podíamos ficar indiferentes perante este vazio” – desabafou o porta-voz da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé, Dom José Manuel Imbamba.

Os Prelados visitaram a cidade do Kilamba e a zona económica exclusiva de Viana, à convite do Governador Provincial de Luanda, Bento Bento.


“O que vimos é apenas a ponta do iceberg, daquilo que se pretende realizar” – disse, por seu lado, o Presidente da CEAST.

Um espaço para a construção de templos vai já ser encontrado nos próximos dias.

A garantia foi dada aos Bispos católicos pelo Governador Provincial de Luanda, Bento Francisco Bento.

“Não haverá problema nenhum porque o plano urbano da cidade prevê áreas reservadas para instituições religiosas, a Igreja manifestou o interesse, e nós vamos precisamente dar resposta a essa solicitação” – sustentou o Presidente da Administração da cidade do Kilamba, Joaquim Israel.

No comments: