Total Pageviews

There was an error in this gadget

Wednesday, March 21, 2012

REITOR DA UCAN DEFENDE MAIOR LIGAÇÃO ENTRE A SOCIEDADE E A UNIVERSIDADE


O reitor da Universidade Católica de Angola (UCAN), Dom Damião Franklin, defendeu, este domingo, 18/3, em Luanda,  uma interacção permanente entre a universidade e a sociedade para o desenvolvimento comum.
 
Dom Damião Franklin, que falava na cerimónia de abertura oficial do ano lectivo 2012 da UCAN, pediu a Deus que ilumine este ano académico e que os programas e planos preconizados pela universidade sejam alcançados com êxito.
     
O reitor da UCAN disse que a igreja dedica a sua atenção ao ensino superior com os seus métodos e este ano lectivo não vai ser excepção.

Por outro lado, defendeu que a Igreja deve contribuir para o desenvolvimento da sociedade. 

Participaram na cerimónia membros do Executivo, da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), estudantes de várias universidades, bispos e outras individualidades. 

A UCAN foi criada pela CEAST, a UCAN entrou em funcionamento em 1999, com cursos propedêutico (ano zero) de Direito e de Economia. E, em Março de 2009,  foi inserida no ranking das melhores universidades de África pela Webometrics. A instituição tem cinco faculdades e matriculou, no presente ano lectivo, 6.000 alunos

No comments: